quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Esta quinta tem Penne à Carbonara com Zuchinni... que delícia!!!

Carbonara é uma receita tradicional italiana de massa. O seu nome é derivado da palavra italiana carbone, que significa carvão. Acredita-se que tenha sido uma receita apreciada pelos preparadores de carvão vegetal dos montes apeninos, na região italiana da Úmbria. Outras teorias apontam, por outro lado, que o nome se deve apenas à cor escura da pimenta preta recém móida, que usada na sua preparação.

A receita original de Roma é preparada com ovos, queijo parmesão, queijo pecorino romano, toucinho, pimenta preta e banha, azeite ou manteiga. O toucinho mais utilizado é o denominado guanciale, preparado com bochechas de porco. Pode, contudo, ser substituído por outros toucinhos, no nosso caso o famoso bacon. O resultado final da receita original não é uma massa com um molho abundante: os ovos e o queijo aderem à massa, formando uma espécie de capa, com pedaços de toucinho espalhados.

Existe também uma receita anglo-americana conhecida apenas por carbonara, confeccionada com natas ovos, queijo parmesão (e por vezes com queijo pecorino romano) e toucinho pancetta (ou outro). Algumas receitas americanas também incluem sal, pimenta (branca ou preta) e/ou alho. Por vezes, são também adicionadas ervilhas para que o prato fique com mais cor. Esta receita fica normalmente com mais molho que a versão italiana.

Em ambas as versões da receita, os ovos são adicionados crus ao molho e acabam por cozer apenas com o calor da massa.

A versão anglo-americana é também servida com cogumelos. No Restaurateur será a vez da abobrinha entrar em cena, tudo feito com aquele carinho de mãe!

Quer provar? Faça sua reserva até amanhã 17h

Reservas: 11 9900-7110 ou contato@restaurateur.com.br

(Valor do prato: R$ 28,00 por pessoa)
(Couvert Artístico: R$ 13,00)
(Texto tirado do Wikipedia)
(Pagamento somente cheque ou dinheiro)

Abraços,
Equipe Restaurateur



Nenhum comentário: