terça-feira, 22 de novembro de 2011

Programação 24 de Novembro

Este post já tivemos antes... mas aos que ainda não conhecem a história....

Esta Quinta tem Penne à Carbonara com Zuchinni... que delícia!!!



Carbonara é uma receita tradicional italiana de massa. O seu nome é derivado da palavra italiana carbone, que significa carvão. Acredita-se que tenha sido uma receita apreciada pelos preparadores de carvão vegetal dos montes apeninos, na região italiana da Úmbria. Outras teorias apontam, por outro lado, que o nome se deve apenas à cor escura da pimenta preta recém móida, que usada na sua preparação.


A receita original de Roma é preparada com ovos, queijo parmesão, queijo pecorino romano, toucinho, pimenta preta e banha, azeite ou manteiga. O toucinho mais utilizado é o denominado guanciale, preparado com bochechas de porco. Pode, contudo, ser substituído por outros toucinhos, no nosso caso o famoso bacon. O resultado final da receita original não é uma massa com um molho abundante: os ovos e o queijo aderem à massa, formando uma espécie de capa, com pedaços de toucinho espalhados.


Existe também uma receita anglo-americana conhecida apenas por carbonara, confeccionada com natas ovos, queijo parmesão (e por vezes com queijo pecorino romano) e toucinho pancetta (ou outro). Algumas receitas americanas também incluem sal, pimenta (branca ou preta) e/ou alho. Por vezes, são também adicionadas ervilhas para que o prato fique com mais cor. Esta receita fica normalmente com mais molho que a versão italiana.


Em ambas as versões da receita, os ovos são adicionados crus ao molho e acabam por cozer apenas com o calor da massa.


A versão anglo-americana é também servida com cogumelos. No Restaurateur será a vez da abobrinha entrar em cena, tudo feito com aquele carinho de mãe!


Quer provar? Faça sua reserva até amanhã 17h

No som, obviamente JAZZ com pitadas de Bossa Nova com Paulo Putini e convidado.


Reservas: 11 9900-7110 ou contato@restaurateur.com.br



(Valor do prato: R$ 28,00 por pessoa)

(Couvert Artístico: R$ 15,00)

(Texto tirado do Wikipedia)

(Pagamento somente cheque ou dinheiro)



Abraços,

Equipe Restaurateur



Nenhum comentário: